Tudo bem ?
Pra quem não sabe eu casei em 2016, (Clique aqui e veja o vídeo), e aí surgiram as contas para manter a casa, infelizmente precisei tirar o meu cabelo rosa para conseguir um emprego :/
Após diversas entrevistas sem sucesso, e algumas indiretas, cheguei a conclusão que precisava ter um cabelo "normal" para conseguir sobreviver, sofri bastante no início, foi difícil me olhar no espelho, tirar foto ou qualquer coisa que eu via o meu cabelo escuro, não me reconhecia. Esse é o país em que vivemos, tem que dançar conforme a música, e tive que dançar.
Vou mostrar pra vocês como eu consegui tirar o rosa, já que os tons de vermelho são os mais difíceis de sair, pode tacar o preto por cima, mas ele desbota e volta a avermelhar.
Assista também ao vídeo dessa saga :
Os coloristas estudam a estrela de Oswald para aprender a regra de neutralização de cores, é usado em cabelo, maquiagem - sabe quando usa um corretivo verde quando tem uma espinha bem vermelha ? - e tudo onde possui cor.
No meu caso, o rosa é uma variação do vermelho, então a sua cor neutralizante é o verde.
Comprei algumas anilinas e fiz um teste pra ver como ficaria.
1 - Anilina Azul, Lacxe;
2 - Anilina Verde Bandeira, Lacxe;
3 - Anilina Verde, Lacxe;
4 - Anilina Verde, Glitter.
Separei as mechas e fiz as misturinhas, uma de cada vez :
Deixei alguns minutos, enxaguei e sequei :
Fiquei na dúvida sobre qual eu usaria, já que a quantidade de anilina que usei nas mechas estavam muito fortes e ao invés de anular, acabou sobrepondo o rosa.
Acabei optando pela verde bandeira, da marca lacxe, passei no cabelo todo, na hora já chumbou :
Depois de seco eu passei a tinta 5 da Alta moda, aí que foi a minha treva, o couro cabeludo queimava, ardia, e o cabelo começou a quebrar e cair. Por mais que eu descolorisse o cabelo toda vez, o tonalizante ou anilina que usava, hidratava, eu também seguia o cronograma capilar, tinha muito cuidado com o cabelo pra fica bonito e hidratado, aí usei essa tinta com amônia e estragou tudo.
Depois de lavar e secar ele ficou todo manchado, tinham partes vinho, preta ..
Comecei a dar banho de brilho com a anilina azul, o cabelo ficava mais escuro, puxava pro preto azulado.
O aspecto estava horrível, muito esticado, com as pontas retas. Antes de tirar o rosa eu já estava há mais de um ano sem fazer progressiva tentando a transição capilar, por isso a raiz foi ficando mais ondulada e as pontas estavam lisas, só depois que escureci que deu pra perceber essa diferença, até porque a tinta castanha estragou muito meu cabelo. Mas quando precisei tirar o rosa decidi que deixaria todo natural, tanto na cor quanto nos cachos.
Misturei a anilina azul com a roxa - fiquei usando essa misturinha por um tempo - e foi neutralizando cada vez mais, deixava mais escuro porque estava amando o reflexo azulado.
A cor já estava se aproximando do natural, só faltava os cachinhos de volta (desde os 14 anos fazia progressiva e nem lembrava mais como era de verdade) e então eu cortei no ombro, ainda não era tudo o que precisava, mas aí só precisava de paciência pra crescer e continuar cortando.
2016 / 2017 / 2018 |
No início eu fazia chapinha porque não sabia domar os cachos (ainda estou aprendendo, rs), mas resolvi me assumir de vez, e cada vez que crescia um pouco eu cortava.
As pontas que ainda tinham resíduos da descoloração foi ficando loira, deixando um efeito de "californiana".
Se eu sinto falta do rosa ? MUITAA !
Vejo as fotos antigas e bate uma nostalgia, queria muito poder arriscar em outras cores, mas por enquanto vai ficar só no desejo.
Confesso que prefiro o meu cabelo liso, tanto grande quanto curto, mas o bom de estar natural é que eu fico mais livre pra mudar, quando eu quiser liso é só fazer uma chapinha que ta tudo certo, o inverso era impossível, porque a progressiva não permitia a fixação dos cachos com o babyliss, e rapidinho alisava de novo.
Como você acha que fico melhor ? Também tem alguma vontade que a sociedade não permite que você tenha ? Comenta aqui, vamos interagir ! :)
Beeeijos, até a próxima !!!
- Tudo Sobre Meu Casamento - Parte I
- Tudo Sobre Meu Casamento - Parte II
- Ensaio Pré Casamento Interno (Estúdio)
- Dicas de casamento que cabem no bolso
- Cabelo Colorido : Como Pintar + Tintas + Dicas