Páginas

3.3.15

Meu primeiro Corset para Tight Lacing

Olá Pessoal !!

[EDIT] : Comprei meu segundo corset, dê uma olhada aqui para ver como é diferente !!

  Anteriormente eu falei sobre o que é um Corset ( Clique Aqui ! )

  E como afinar a cintura usando o Corset ( Praticando o Tight Lacing )  ( Clique Aqui ! )


Agora vou mostrar pra vocês o meu primeiro Corset.




 Eu comprei o Corset Underbust Papoula, com a Grife Belladonna ( Clique Aqui! ), em dezembro de 2013, em uma promoção de aniversário deles, tinha saído por R$288,60 (com o frete) que foi dividido em 2 vezes, a 1ª é pra eles começarem a fazer o pedido e a 2ª é quando eu aprovei para eles me entregarem. ( mas eles também trabalham com parcelamento em mais de 2x, através do Pag Seguro ).

   Conversei mt com a Belladonna antes, tirei todas as minhas dúvidas, cheguei até a ser chata de tanto que falei com eles, rsrs. E eles foram muito atenciosos comigo, responderam todas as perguntas, sem dúvida foi a grife mais atenciosa que eu falei ( foram umas 3 ).
Daí, decidi o modelo que eu queria, fiz umas mudanças nele, e tirei minhas medidas, como nessa foto. Na Belladonna existe um método diferente de tirar as medidas, para cada tipo de Corset que confeccionam (acho que são a única corseteria brasileira que faz isso).Se quiser saber melhor como medir ( Clique Aqui ! ).




  Tirei as medidas em pé e sentada, pois não queria que ela fizesse meu corset errado por eu ter mandado as medidas incorretas. E as minhas medidas eram:

Sentada:
1 - 78 2 - 74 3 - 84 4 - 25 5 - 13 6 - 12

Em pé :
1 - 76 2 - 72 3 - 85 4 - 26 5 - 13 6 - 13

Estão vendo que teve uma pequena diferença ?! pois é, então é melhor mandar as duas e na hora a Cosetière faz na medida certa.

   Se vcs leram os outros posts sabem que é feito cheio de detalhes, tecidos, barbatanas etc, e por isso demora uns 2 meses pra ficar pronto. E a BELLADONNA me enviou a foto pra aprovação, eu paguei a metade que faltava e me entregou no prazo certinho, sem atraso, ou seja, em fevereiro.

Mas quando não ta em promoção o prazo de confecção normal gira em torno de 30 a 35 dias, em épocas de promoções é que este prazo aumenta, devido ao aumento considerável no fluxo de pedidos que recebem.




Esse é o Corset que eu escolhi, essa foto foi a que eles mandaram para a minha aprovação, então essa é a modelo deles, que por sinal é mais magra que eu e não apertou tanto quanto aperta minha cintura, rs, exatamente pq o corset foi feito para mim.

 Eu escolhi um Corset sem fecho frontal, pq eu uso para dormir, e os fechos devem incomodar uma pessoa que se mexe tanto na cama quanto eu, rsrs. E a falta dos fechos fazem com que a colocação seja um pouco mais trabalhosa.

  E o tecido é o GABARDINE, geralmente são feitos em sarja, mas eu escolhi o gabardine, por ser um tecido sintético, preserva suas cores por mais tempo (a Sarja tende a desbotar mais rapidamente) e junta menos "pelinhos e bolinhas", ficando mais bonito por mais tempo, sendo ótimo principalmente para quem prefere usar o Corset sobre a roupa, ainda que só de vez em quando.

  Depois de fechar o pedido, de aprovar, paguei a segunda metade e eles me enviaram um código de rastreio para eu ficar de olho onde ele estava, chegou rapidinho, e veio assim:

OBS: Essas fotos eu tirei com o celular antigo e a qualidade dele é péssima, ignorem isso, rs.

  Segundo a simpática da atendente, rs, acabaram as caixinhas deles e tiveram que comprar uma diferente para mim, e sabe, essa caixinha também é fofa.


Veio embaladinho nesse saquinho lindo de organza.


Tinha algumas plaquinhas de papel na amarração indicando o que eu deveria fazer, tipo: Este lado para cima, puxe aqui... ( uma delas é essa plaquinha branca que não da pra ler ). Eu até tentei deixá-las para não colocar errado, rs. Mas como eram de papel acabaram rasgando, mas eu não me perdi pq acabei me acostumando.


Na frente ele era assim ( ignorem a qualidade da foto, rs )


 E essa era a parte de trás ( Nem estiquei o corset pra foto, ¬¬' ).


 Também veio uma cartinha explicando como colocar, como lavar, etc.



E um livro. Eles adoram mimar os clientes, rs.


O livro é de William Morais, que confecciona alguns acessórios que vendem na Belladonna. . Esta é a página dele: https://www.facebook.com/lojadragonix.



  MINHA EXPERIÊNCIA 

 Quando chegou, em fevereiro, eu usei algumas vezes, mas parei pq não estava praticando exercícios, e para fazer o TL é preciso fazer ao menos os abdominais e exercícios lombares, para fortalecer a musculatura do abdômen e da lombar, e seu corpo não ficar dependente do Corset.

  Então decidi esperar eu voltar pra academia. O que só aconteceu em Agosto, rs.
No dia 22 de agosto eu comecei a praticar o TL de verdade. Nos primeiros dias eu não apertei muito e passei poucas horas com ele. Conforme os dias foram passando, eu fui apertando mais e ficando mais tempo com eles.
  Em dois meses consegui diminuir 5 cm de cintura, acredito que ajudou um pouco nas gordurinhas tbm, rs.



   As fotos do antes foi no dia 20/08/2014, e as fotos do depois foi no dia 23/10/2014. Em dois meses fui da cintura com 71cm para a com 67cm. Creio que se eu tivesse fazendo dieta iria melhorar muito mais.

 

Olha as medidas na fita métrica, pra vcs não terem dúvida de que perdi esses 5cm.



  A Belladonna me fez algumas perguntas quando eu recebi o corset, e vou respondê-las aqui mesmo, para vcs tbm tirarem suas dúvidas.

Por quanto tempo você conseguiu usar o Corset, na primeira vez em que o colocou?
Na 1ª vez eu fiquei com ele umas 4 hrs, quando comecei a sentir um incômodo, tirei.

Já chegou a usá-lo todos os dias?
Sim, eu uso todos os dias, inclusive para dormir.

Por quanto tempo consegue usar o Corset agora?

Agora eu uso o dia todo, só tiro para ir para a faculdade e para malhar. Uso mais durante a tarde até o dia seguinte.

Está usando o Corset para dormir?
Sim, todos os dias.
Você tem se medido? Se sim, quantos centímetros de redução já conseguiu?
A última vez que medi foi em outubro, exatamente dois meses dps que comecei, e vi que diminuí 5cm.
Você notou se emagreceu, durante o processo?
Sim, não só eu mas tbm as pessoas ao meu redor, minha barriga diminui mt, não foi só a cintura.
Como tem sido sua alimentação? E a prática dos exercícios?
A alimentação é onde ainda peco, sei que preciso comer melhor, mas é difícil, já que passo uma boa parte do tempo na rua. E quanto aos exercícios, eu tenho praticado musculação todos os dias, e bastante abdominais, pois eles são essenciais.


Espero que tenham gostado, se tiver alguma dúvida deixe aqui em baixo que será um prazer responder. 
Perdoem a qualidade das fotos, pois na época usava um celular com péssima resolução, e não tenho como tirar foto hj pq meu corset já está usado, não é mais o mesmo que chegou, rs.

Beeijos até a próxima !!










VEJA TAMBÉM :


5 comentários:

  1. Tudo bem explicadinho! Parabéns!
    Bjssss!
    Rachel

    ResponderExcluir
  2. Quantos quilos vc emagreceu? Pq pude perceber q o seu braço, sua perna e seu rosto estão mais fino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Eu não perdi nenhum quilo, apenas transformei a gordura em massa magra.

      Excluir
  3. Adorei!!
    Flor, você reduziu quanto nas medidas do tórax?

    ResponderExcluir
  4. manda o link da loja beijinhos

    ResponderExcluir

Escreva aqui uma mensagem para mim !