23.8.13

Polêmica do Hair Botox - Lola

 Olá Pessoal !
  Quem já leu o meu post sobre o Hair Botox da Lola, se não leu ( Clique Aqui ! ), voltei pra falar de uma polêmica que está rondando o mundo dos internautas.. Como usei o produto e resenhei aqui pra vocês, agora vou falar da polêmica recente que ta rolando, por que quero ALERTÁ-LAS para que não aconteça com mais ninguém. 

    Na página Oficial do Face da LolaAQUI, foi onde tudo ocorreu, creio que eles apagaram os comentários comprometedores, mas ta aí pra quem quiser conferir tudinho..

  Eu, particularmente, gostei do produto, porém o cheiro que fica toda vez que lavo é insuportável, porém com as lavagens está acabando, mas ainda sinto de leve


                                 

  O que está acontecendo de grave?

    Então gente, o produto contém uma toxina chamada Ácido Glioxílico, que é considerado o "primo" do formol, ele é muito instável e pode estragar o cabelo ( medo oO). É um aldeído que em altas temperaturas ( tipo o da chapinha ) ele age como o formol. 

  Não colocam formol na composição do produto, mas colocam o "primo" ??  Não da pra entender. Fazem propaganda de que não contém formol mas tem um que é parecido !!

  O que foi GRAVE mesmo, foi que algumas usuárias do produto tiveram um Corte Químico (CQ) por tonalizarem o cabelo após o" tratamento " ( diz ser um tratamento mas contém ingredientes que são como escovas progressivas ). Segundo elas, causados pelo Botox.

  Umas usaram intensificadores que contém amônia e outras usaram tonalizante sem amônia.
 Elas tentaram entrar em contato com a Empresa Lola, que as tratou muito mal, com grosserias e ironias, bloqueou quem falou sua opinião, NÃO DEU EXPLICAÇÕES ( coisas que nenhuma empresa deve fazer, pois o objetivo de empresas é vender seu produto, e tratar um consumidor mal é o mesmo que fazer todo o trabalho em vão, já que todas as pessoas se sentem mal com o descaso e perdem a confiança na empresa ). E foi o que aconteceu, trataram as clientes desesperadas por terem tido um CQ com produto com descaso e estão perdendo a credibilidade que estavam começado a construir. 

 Depois que viram que muitas pessoas estavam furiosas com descaso total com os clientes, tentaram convidar algumas dessas meninas para ir ao RJ conhecer a loja e tentarem solucionar o problema, ou quase isso.

  Teve uma que foi ao encontro deles e disse que o CQ foi causado pelo Shampoo Anti-Resíduo que ela usou, já que a bula diz pra usar um Shampoo Hidratante ( esses normais que compramos em mercado e tem a coloração perolada ), e depois usou uma tinta com amônia. 
  O que é estranho, por que um Shampoo deu Corte Químico?! )


Essa é a imagem do produto feito pela própria Lola.

   Bom, fiz esse post só para ALERTÁ-LAS, não estou dizendo que o produto é ruim, até por que eu não tonalizei o cabelo ainda, e ele ta ótimo. Mas acontecem coisas com uns e com outros não. 

Espero que a LOLA aprenda como tratar seus clientes, pois senão ela perderá todos. Que isso sirva de lição para todas as EMPRESAS, tratar bem os clientes é essencial !

  Pra finalizar e não ficar muito longo, se quiser usar o produto, use, porém faça um teste de mecha antes, pois se ocorrer alguma coisa o estrago será menor. Espero que tenham entendido e PRESTEM ATENÇÃO EM TUDO O QUE USAR, NÃO DISPENSEM O USO DO TESTE DE MECHA, problemas ocorrem com todo mundo e não podemos generalizar e culpar o produto, há cabelos e cabelos, aconteceu com elas e comigo não. Beijos !!

  Gente, achei uma page no Face que tem algumas meninas falando do que aconteceu e do descaso da Lola, deem uma olhada: ( Garotas Bacanas Odeiam Lola ) ..


VEJA TAMBÉM :



58 comentários:

  1. Que tenso isso :/ Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog! Achei muito bom! MAIS EM HIPOTESE NENHUMA DEVE-SE descolorir ou pintar cabelo depois de passar uns 20 dias .... qualquer produto ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu não pintei nem fiz nada no cabelo até que o produto saísse. E quando fui pintar novamente fiz teste de mecha! :) Só falei de pessoas que fizeram e alertar para não fazerem tbm.

      Excluir
    2. EU TIVE UMPROBLEMA COM O SALAO Q APLICOU NO MEU CABELO DIZENDO QUE ERA A LOLA, E EU JA CONHECIA O EFEITO DA LOLA E VI Q NAO FOI O MESMO..E.NTREI EM CONTATO COM ELES...E ME TRATARAM MUITO BEM..ASSUMIRAM A RESPONSABILIDADE DO SALAO Q NEM ERA DELES...E ME DERAM KIT...REFIZERAM ME BOTOX E AINDA FIZERAM LUZES EM MIM... NUNCA FUI MAL TRATADA POR ELES E ISSO JA TEM MAIS DE 4 ANOS...ACHO Q TUDO TBM PPODE SER A FORMA COMO SE DIRIGIRAM ATE ELAS NE

      Excluir
  3. Roberta, vc já pintou o cabelo de novo?? Deu algum problema por causa do Botox??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre usei... e sempre fiz mechas loiras..e nada aconteceu

      Excluir
  4. Olá Dani, eu esperei sair todo Botox pra não correr nenhum risco, e quando fui pintar fiz o teste de mecha e deu tudo certo, Felizmente não aconteceu nada com meu cabelo, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você disse que esperou sair todo o botox. Ele realmente sai todo do fio? ou o cabelo se torna dependente dele ficando com a raiz inchada e o resto alisado pra sempre? Por favor me ajuda, o verão ta chegando e meu cabelo tem muito volume mas eu tive muito trabalho pra me livrar da progressiva.

      Excluir
  5. Oii Roberta! Eu ja fiz o lola 3 vezes de 2 em 2 meses e não aconteceu nada. Mas em nenhuma delas meu cabelo alisou muito. Será que é devido a minha forma de aplicar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pode ser isso, porque conheço meninas que usam como "hidratação" e o cabelo delas continua enrolado. Porque elas só passam o produto, aguardam o tempo e tiram sem escovar. O que faz o cabelo alisar é a escova e a prancha, pois os componentes alisadores só são liberados com o calor.

      Excluir
  6. Vc já viu que ela mudou sua formula? Comente conosco! Estou curiosa, pois mudou muito a formula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu não procurei mais saber desse produto. Posso até procurar e fazer um post sobre, mas usá-la em mim, eu não pretendo por enquanto, rs.

      Excluir
    2. Olá amiga, verdade, achei que só eu havia percebido, pois ja uso Lolla a cinco anos e notei que está muuuuiito diferente, antes meu cabelo ficava hidratado e forte, agora está funcionando como um alisante e está detonando meu cabelo....estou muito chateada com isso e estou buscando outro produto que tenha o mesmo efeito da Lolla de antes. Notei também que a Lolla mudou o nome na embalagem e em alguns lugares o preço caiu....Enfim, sempre fiz muita propaganda com meu proprio cabelo que antes cresceu muito e ficou lindo, e quando me perguntavam o que eu estava usando, eu dizia que era a Lolla que também me foi apresentado por uma vizinha que parou de usar desde que ficou diferente, acho que pensam que não vamos notar...Grande abraço amiga, espero ter ajudado com a minha informação.

      Excluir
    3. Olá! O meu Botox da Lolla vai acabar na próxima aplicação. Fiquei preocupada com o que as meninas estão falando sobre a mudança de formula. Voce já encontrou algum produto que substitua o Lolla para o seu cabelo? Acho que vou pesquisar tb antes de comprar o próximo. =)

      Excluir
  7. Oiii. tdb ??!vcs tem fotos do antes e depois d seus cabelos meninas??? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem sim. Tenho fotos no post que fiz resenha do Botox: http://betaraujo.blogspot.com.br/2013/08/testei-e-aprovei-botox-capilar.html

      Excluir
  8. Isso acontece devido a empresa vender produtos para todo mundo aplicar em casa sem ter conhecimento de cabelo isso é um erro , sou cabeleireira e os salões estão cheios de clientes recuperando cabelo pq comprou produto na Internet e aplicou em casa isso deveria ser proibido

    ResponderExcluir
  9. Acho o produto excelente , uso ele sempre pois é o único produto que não faz meu cabelo cair após procedimentos de alisamento , estou muito satisfeita e indico pra todas as minhas amigas. Agora para aquelas que tiveram seus cabelos danificados pelo produto , talvez seja porque o cabelo já tinha química forte que só agravou o problema.

    ResponderExcluir
  10. Apliquei o produto no cabelo após totalizar com amônia.. Não tive um CQ.. porém o mal cheiro fica no cabelo após lavar.. quando seca passa.. Mas realmente é um cheiro forte.. será que não tem uma solução pra isso passar para não ficar com mal cheiro?

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde! Eu comprei esse BOTOX logo após seu lançamento em março ou abril de 2012. Tive aborrecimento pois na bula dizia poder ser usado em todos os tipos de cabelo, mesmo com relaxamento... Usei em duas clientes com tioglicolato e o que aconteceu? Um mês após a utilização o cabelo apresentou corte químico... Fiz contato com a Lola que não deu atenção ao ocorrido. Daí, levei o pote de BOTOX pra Delegacia do consumidor juntamente com minha cliente. Prestamos queixa e desde o dia 06/08/12 aguardo o retorno da análise pelo instituto de Criminalística Carlos Éboli...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia no folheto explicativo, está escrito bem claro que é incompatível com agentes químicos como: Hena em pó ou creme/henê,tioglicolato de amônia, sódio e guanidina. Vc nem leu e vem dizer que a culpa é do produto.

      Excluir
    2. Filha, vem escrito no folheto explicativo que NÃO é compatível com: Hena em pó ou em creme/henê,tioglicolato de amônia, sódio e guanidina. Vc é que não leu e agora vem culpar o produto.

      Excluir
  12. Eu queria uma explicaçao porque nao pode usar o pó descolorante depois do produto... valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, os produtos podem ter composições que não se combinam, podendo causando corte químico e fazer o cabelo quebrar. Por isso é bom fazer teste de mecha para td q usar, pq se causar dano, vc vai reparar isso no teste e não vai estragar o cabelo. Algumas químicas misturadas destruir o cabelo.

      Excluir
  13. Ai... quero sair do tioglicolato mas toda vez q leio certos comentários dá um medooo!!! Comecei a alisar os cabelos com as primeiras progressivas, aquelas de formol q levantavam a maior fumaceira, ardia os olhos e sufocava a gente.. rsrs!! Dps q foram divulgados os riscos do formol, passei a fazer a escova definitiva com tioglicolato... surgiram as novas escovas e eu continuei com o tioglicolato.... quero sair dessa vida e não consigo!!!! fico com medo... até pq faço tb, mechas platinadas... pois é, o bichinho aguentou firme até agora.... medo de tentar esses alisamentos mais modernos e o pobrezinho não aguentar.... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica, o Tioglicolato é uma química forte, para vc usar outra por cima vai ter que esperar ele sair td do seu cabelo, ou seja, seu cabelo ficar virgem de novo, e esses botox da vida não são lá essas coisas td, tbm tem formol, tb agride o cabelo. O que vc pode fazer é esperar ele sair td do seu cabelo e usar uma q seja mais compatíveis com outros produtos.

      Excluir
  14. Roberta, vc disse que esperou o produto sair pra pintar de novo... quanto tempo vc esperou?

    Obrigada! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais, eu não lembro quanto tempo esperei. Mas esperei sair o cheiro, o cabelo ficar mais ondulado...

      Excluir
  15. Já tinha ouvido falar mesmo desse ácido :/ eu gostei muito desse creme, porque meu cabelo tava bem feio e um pouco quebrado, e recuperou muito e alisou bem também.
    Tenho cabelo ruivo acobreado, depois que passei o creme uns dias depois pintei o cabelo, só ressecou um pouco da tinta mas o cabelo ta igual, agora não pinto mais só tonalizo pra não estragar, mas gostei do produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tenha cuidado pois isso é um alisante, não tirou o quebrado nem recuperou seu cabelo, ele só maquiou. O alisante fecha as cutículas e dá uma impressão que ta bem cuidado, mas não está não. Para cuidar faça o cronograma capilar e use cremes bons. E o tonalizante é melhor que tinta com ox msm.

      Excluir
  16. O cabelo de vocês também ficou com cheiro de fossa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , Vanessa, todos ficam, é causado pela fórmula do produto rs

      Excluir
  17. Respostas
    1. Oi Lisiane, como a amiga aqui em baixo disse, é preciso fazer o teste de mecha. Bjs

      Excluir
  18. Para saber se pode ou nao usar é preciso fazer um teste de mecha, pois cada cabelo respondera de forma diferente. Todo produto que muda a estrutura do cabelo, seja ele temporário ou definitivo, é preciso ter cuidado ao dobro.

    ResponderExcluir
  19. Roberta, uma amiga usou o alisante da Lola que tem esse mesmo primo do formol, cinco meses depois fii descolorir e por sorte fez teste de mexa, o cabelo ferveu. Agora não sabe o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole, É bom ela deixar o cabelo descansar, ficar sem usar nada pra não agredir mais ainda, esperar o produto sair totalmente do cabelo e sempre fazer teste de mecha. Bjs.

      Excluir
  20. oi Beta, quero fazer um botox no meu cabelo, tenho ele vermelho vivo, essa quimica pode mudar a tonalidade ou impedir que eu consiga tonaliza ló novamente?
    Pergunto porque já fiz uma selagem e perdi toda a cor, escuresseu e só descolorindo ele novamente que consegui voltar a ter o vermelho perfect.

    ResponderExcluir
  21. O Produto é ótimo, está bem estampado no pote: Uso Profissional. O problema é que as espertinhas, digam-se de passagem, usam em casa, sem ler as recomendações, e aí querem deturpar o produto. Façam teste de mecha, pesquise sobre as incompatibilidades antes de saírem esculhambando. Todas sabem que tintura nunca foi compatível com química nenhuma, agora fazem as escolhas errada e culpam o excelente resultado do botox da Lola.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal! Usei lola por duas vezes, liso ele ficou lindo, mas o problema e que gosto de usar o cabelo sem escova. O produto so deixa o cabelo liso e maleado quando em altas temperaturas. Se nao fosse o fato de ele quando em seu cabelo nao ser compativel com nenhum outro produto quimico e nao alisar mesmo sem escova, seria perfeito. Estou ja ha dois meses do hidratando e vou retornar a amonia, mas so pelo fato de gostar do meu cabelo crespo sem escova.

    ResponderExcluir
  23. Ainda tenho o produto, pois comprei 1kg, alguem que more em salvador godtaria. Sendo que como usei por duas vezes esta aberto.

    ResponderExcluir
  24. Fiz o botox há uma semana, não senti cheiro ruim nenhum. Nem na hora da aplicação, e nem depois com as lavagens. Fiz a aplicação seguindo todas as recomendações da Lola, e deu super certo. O resultado foi um cabelo brilhante, soltinho e hidratado. Não alisou como chapinha ou progressiva, mas tirou o frizz e deu aparência de um cabelo bem tratado. Estou na quinta lavagem e o resultado continua. Lavo e só seco com secador, pronto, cabelo lindo! =) Usarei mais vezes, e recomendo!

    ResponderExcluir
  25. Eu amoo !! Uso a muitos anos ..meu cabelo fica super liso,so retoco a raiz .

    ResponderExcluir
  26. Diante dos comentários preocupação que contém algo tão agressivo quanto Formol, fiquei triste!

    ResponderExcluir
  27. Mulheres gravida pode usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não aconselharia grávida usar o Botox, pois contém uma fórmula que parece com formol, e pode fazer mal ao bebê.

      Excluir
  28. Mulheres gravida pode usar

    ResponderExcluir
  29. Muito bom
    Não sabem passar
    Não julguem

    ResponderExcluir
  30. eu heim que falta de profissionalismo dessa LOLA, eu dei o botox até gostei mais fiquei até com medo de pintar depois do que li aqui! tenso

    ResponderExcluir
  31. Quero saber se posso usar tinta que mudou a cor ficou alaranjado.

    ResponderExcluir
  32. Não utilizo química a uns 10 anos. Só lavo,hidrato e prancho o cabelo fica ótimo mas gostaria de testar o produto pois quando passo a ir para academia a raiz volta a ondular.O uso do botox ajudaria a manter a raiz lisa?

    ResponderExcluir
  33. faço o uso desse produto há um bom tempo e meu cabelo está cada vez mais forte e bonito uso em casa mesmo,passo deixou um tempo enxáguo e depois deixo secar pra pranchar e fica lindoooo.....daiane

    ResponderExcluir
  34. Oi..eu passei o creme botox da lola como a vendedoura explicou...meu calelo tem luzes loiras e os fios estavam muito arrepiados. E enquanto esperava agir fui ler as indicações onde dizia para fazer um teste! Fiquei apavorada...tirei o creme, acho q nem deu 15 mim no cabelo! Lavei, sequei e pranchei! Ficou muito bonito...mas depois de outra lavagem não mudou! Será que quando eu for fazer a raiz teri problema?

    ResponderExcluir

Escreva aqui uma mensagem para mim !